domingo, 30 de agosto de 2015

APRENDA COM A FORMIGA PARTE 4

Provérbios 6.6. “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio”.
Nesses estudos da formiga percebe-se que ela tem muitas qualidades, mas está que será citada nessa quarta parte você deve ter notado, e todos também já notaram, é sua extrema força, segundo alguns estudiosos desses seres tão pequenos; a formiga carrega cem vezes mais o seu peso, ela é extremamente forte.
Da onde será que vem sua força? No evangelho de Mateus você encontra Jesus dizendo que Deus alimenta as aves do céu, se Deus alimenta as aves do céu certamente ele dá força para a formiga, pois tanto as aves como as formigas são criaturas do Deus vivo.

 Muitos cristãos reclamam que estão sem força, porém se buscarem a Deus receberão essa força, pois se Deus da para a formiga também dará a você que é imagem e semelhança Dele.
Isaías 41. 29 “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”. Então o Todo Poderoso tem força para te dar, uma força na qual você precisa para derrubar o gigante, vencer seus inimigos e dar a volta por cima de seus problemas, assim como Deus deu a Davi, ele também lhe dará.
 Jesus disse no evangelho de Mateus 11. “28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Vá ao Senhor e receberá a força necessária para vencer as lutas da vida, não há um se quer que foi ao senhor e não recebeu força, Ele está esperando você pedir, para que possa lhe conceder a medida de força necessária para tua vida, pois o que pede, recebe.
Não seja um cristão fraco, mas forte para a glória de Deus, “porque a alegria do Senhor é a vossa força”. Neemias 8:10

AGUARDEM PRÓXIMA MENSAGEM

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

APRENDA COM A FORMIGA PARTE 3

Nas duas mensagens anteriores o Senhor Deus estava lhe falando que deveria aprender com a formiga.
Na primeira mensagem foi dito o quanto à formiga é trabalhadora, se você quiser ser um vencedor tem que ser como ela, tem que trabalhar, por que sem trabalho você não come, não veste, não paga as contas, e dinheiro não cai do céu. Trabalhe e trabalhe muito.
Já na segunda mensagem da série você viu que a formiga não desiste, sempre a formiga carrega um peso maior na qual ela aguenta, e às vezes ela cai, levanta, mas não desiste do objeto no qual está carregando. Assim tem que ser no seu dia-dia, ainda que você caia, levante, não desista dos seus objetivos, e se o fardo for pesado vá até Jesus que ele lhe aliviará (Mt. 11.28).

Hoje vamos continuar com o texto base de Provérbios 6.6 “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio”. Deus quer que aprenda  mais com a formiga.
E a lição de hoje: A formiga é extremamente organizada.
Quando você olha para um formigueiro e vê as formigas entrando e saindo dá uma impressão de desorganização, mas na realidade não há nada de desorganizado, dentro do formigueiro existe a formiga “Rainha”, é ela que põe a casa em ordem e todas são sujeitas á ela, além disso, é ela que põe os ovos.
Após a rainha botar os ovos entram em ação às “Enfermeiras” nas quais são responsáveis por cuidar dos ovos, e ao nascer o bebê formiga também fica sobre os seus cuidados.
Tem também as “Cortadeiras”, são elas que são responsáveis por buscar a comida e trazer ao formigueiro, sem falar na formiga “Soldado” que cuida e protege o mesmo, e a “Lixeira” que se encarrega da limpeza, a “Jardineira” que cuida dos fungos, enfim, existe uma total organização entre as formigas. É essa organização que temos que aprender com elas.
Muitas pessoas não são organizadas, principalmente em suas finanças, saem comprando compulsivamente, roupas, bolsas, sapatos, peças para o automóvel, apetrechos para casa e etc. E suas finanças se tornam uma bagunça, olha o que Jesus disse:  
Lucas 14.28 “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?”.
Isso é ser organizado, se organize, coloque a casa em ordem, aprenda com a organização da formiga, tudo que você for fazer faça com ordem e decência. (I cor. 14.40). Essas pequenas guerreiras que conhecemos como formigas têm grandes lições para passar.



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

APRENDA COM A FORMIGA - PARTE 2

Como vimos na mensagem anterior em diversas vezes na bíblia o Senhor Deus nos manda aprender, ou sermos como algum animal, como citado no evangelho de Mateus cap. 10.16 Jesus disse: “Sede prudente como as serpentes e simples como as pombas”. O Senhor quer que você aprenda sempre com as criaturas da natureza.                                                                                                                                                                                                                                               O texto principal é Provérbios 6.6. “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio”.
Na primeira parte desta vimos que a formiga e trabalhadora, que o seu empenho não se compara com o empenho do homem, mas além de ter essa qualidade, ela tem outra, que é nunca desistir.
Segundo alguns estudos a formiga carrega 100 vezes o seu peso. Se você perceber uma formiga sempre está carregando objetos maiores que ela, às vezes ela cai, levanta, mas não larga o objeto no qual está carregando, ela nunca desiste. 
É isso que o Senhor está lhe dizendo neste momento, não desista, se cair, levante, se o fardo é pesado Deus lhe ajuda a carregar, caminha sempre para o seu alvo.
Hebreus 10.38 diz que a alma do Senhor não tem prazer em que desisti.
Se você caiu, levante-se, esse problema não é maior que o seu Deus, não desista, aprenda com a formiga.

Pr. Forde

Aguardem a próxima parte da mensagem. Deus abençoe.  






    Imagem da internet http://sociedadedosanimais.blogspot.com.br/





quarta-feira, 12 de agosto de 2015

APRENDA COM A FORMIGA

Em diversas vezes na bíblia o Senhor Deus nos manda aprender, ou sermos como algum animal. Um grande exemplo do que estou dizendo está no evangelho de Mateus cap. 10.16 Jesus disse: “Sede prudente como as serpentes e simples como as pombas”. O Senhor quer que você aprenda sempre com as criaturas da natureza.
Hoje você irá aprender o que o nosso Deus tem para lhe ensinar através do texto de Provérbios 6.6. “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio”.

   (Imagem da internet http://guiadossolteiros.com)
A primeira coisa que você tem que aprender é que a formiga tem um instinto de trabalho que envergonha qualquer ser humano, você não vê uma formiga parada descansando, sempre que a vê ela está trabalhando.   
Se quiser ser um vencedor em qualquer área de sua vida tem que trabalhar, e trabalhar muito, se você é um pastor, obreiro, evangelista, diácono, presbítero e deseja ser uma benção para seu ministério tem que trabalhar, evangelizar, fazer visitas nos lares, nos hospitais, nos presídios, enfim não pode descansar em João 5.17, Jesus disse: “Meu pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.
Se você almeja uma promoção no seu trabalho não pode fazer “corpo mole”, tem que         
                                                                                                                                   (Imagem da internet http://docebiologia.blogspot.com.br)      trabalhar ser um exemplo de funcionário, fazer o que lhe foi pedido, mesmo que não seja sua função. O apóstolo Paulo escreveu aos tessalonicenses dizendo que quem não trabalha não come. (II Tes.3.10b).
Isso é a pura verdade quem não trabalha não come, não veste não mora, não vive.
Se alguém no seu trabalho faz “corpo mole” não se importe faça sua parte. Aprenda com a formiga seja trabalhador(a), Deus irá ver ser trabalho e irá lhe recompensar.

                                                                                                                                               Pastor Ford



Aguarde a próxima parte da mensagem