quinta-feira, 3 de março de 2016

A PRESENÇA DO SENHOR


É notório que vivemos em um mundo materialista, aonde as pessoas dão mais valor para o material, do que para o espiritual, e que na sociedade as pessoas que tem valor são aquelas que têm algo para oferecerem, pessoas de posses - propriedades, carros, dinheiro etc. Se a pessoa não tem algo para oferecer ela será desprezada e será apenas mais uma no meio da multidão. Mas o que adianta ter tudo e não ter o principal a presença de Deus!

O ser humano deve aprender a dar valor à presença de Deus. Moisés servo de Deus sabia da importância da presença do Todo poderoso em sua vida e na vida de seus compatriotas. Ao saírem do Egito eles não saíram de mãos vazias, pois receberam dos egípcios muitos vasos de ouro e de prata. (Êxodo 11.2-3).

Mesmo tendo peças de ouro e de prata Moises não dispensou a presença de Deus, o libertador clamou a presença de Deus quando estava no deserto Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui”. Êxodo 33.15
Ele sabia que mais valioso que o ouro e a prata era a presença de Deus, e que a mesma seria indispensável em sua caminhada. Já os discípulos de Jesus não tiveram o mesmo discernimento.
“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão; E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só”. Mateus 14.22-23
Já que o Senhor iria atender o povo e depois iria orar, os discípulos também deveriam fazer o mesmo, mas não fizeram, deixaram Jesus atender a multidão sozinho, que não era pouco. O resultado de irem sozinho trouxeram-lhe uma má consequência. Veio um vento contrário.

“E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;” Mateus 14.24
Essa é a consequência de quem não carrega a presença do Senhor, os ventos veem , as tempestades veem e ninguém pode fazer nada. A tempestade só acalmou com a presença do Senhor Jesus no barco. “E, quando subiram para o barco, acalmou o vento”. Mateus 14.32
A presença do Senhor acalma a tempestade, a presença de Deus  da segurança,  da proteção. Ande com a presença de Deus em sua vida.