quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OS DOIS MUNDOS PARTE 3

Nos estudos anteriores o Espirito Santo nos ensinava sobre os dois mundos, o primeiro é o mundo físico este no qual nós vivemos, neste mundo você enxerga as coisas, você toca, você sente, pois este é o mundo no qual você vive; mas além deste mundo real e físico existe o mundo espiritual, este por sua vez não temos acesso, não vemos, não tocamos, não sentimos, mas não quer dizer que ele não exista.
Na lição anterior você verificou que Eliseu teve à visão do mundo Espiritual, e orou para que o  servo dele - Geazi também tivesse, agora você verá que outro homem teve a visão desse mundo espiritual, mais de uma forma diferente, ele viu pela fé,  esse homem chama-se Jônatas o filho do rei Saul.
Em um momento em que o príncipe Jônatas ultrapassou as penhas para enfrentar os Filisteus, o exercito de Israel não foi,  apenas estava com ele seu pajem de armas, ou seu fiel escudeiro. Nesse momento o príncipe teve uma visão pela fé. E disse: “Vamos ao destacamento daqueles incircuncisos. Talvez o Senhor aja em nosso favor, pois nada pode impedir o Senhor de salvar, seja com muitos ou com poucos”. I Samuel 14.6
Partindo somente os dois, o príncipe não temeu o que estava por vir, pois ele tinha uma visão de que Deus estava com ele, e que o Senhor agiria, assim como Eliseu disse: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. II Reis 6.16
Era essa visão que Jônatas tinha, embora a visão do príncipe seja diferente ao do profeta, mais ambos enxergaram no mundo espiritual, um enxergava com os olhos naturais por que assim Deus o permitiu outro enxergava pelos olhos da fé, enxergue também pela fé, o Senhor é com você. As lutas vem, mas Deus está com você todos os dias para lhe dar vitória.   

domingo, 27 de setembro de 2015

OS DOIS MUNDOS PARTE 2

No estudo anterior o Espirito Santo nos ensinava sobre os dois mundos, recapitulando primeiro é o mundo físico este no qual nós vivemos, neste mundo você enxerga as coisas, você toca e você sente, pois este é o mundo no qual você vive; mas além deste mundo real e físico existe o mundo espiritual, este por sua vez não temos acesso, não vemos, não tocamos, não sentimos, mas não quer dizer que ele não exista.
Na lição anterior você verificou que Daniel teve esse contato com o mundo Espiritual, e agora você verá que outro homem que teve a visão desse mundo espiritual. Esse homem chama-se Eliseu, o profeta sucessor de Elias. Segundo a enciclopédia Bíblica Eliseu traduzido “Deus é a salvação” Editora Vida, 1978, p.222.
Em um período em que o exército da Síria fazia guerra e armava cilada para destruir o povo de Deus, o profeta Eliseu em plena comunhão com Deus tinha a revelação de tudo que o inimigo estava para fazer, então o profeta avisava o rei de Israel no qual tomava as decisões cabíveis e se precavia do ataque do inimigo, entretanto o rei da Síria quando soube que o profeta avisa o rei de Israel se enfureceu e mandou prende-lo. Então o exercito do inimigo veio à noite e cercou a cidade onde o Eliseu se hospedava, pela manha seu servo acordou e viu que a cidade estava cercada, temeu e disse: “Ah, meu senhor! O que fa­re­mos?” II Reis 6.15.
Por não ter uma visão do mundo espiritual temeu, assim são as pessoas nos dias de hoje, elas não tem a visão do mundo espiritual e teme o problema, elas esquecem que o Senhor Deus o todo Poderoso age no mundo espiritual e ficam com medo quando vem o desemprego, quando vem à má notícia da enfermidade, do divórcio, entre outros problemas.
Nessa ocasião que o Geazi temeu, então o profeta Eliseu disse “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. II Reis 6.16
O profeta tinha uma visão na qual muitos não tem, a visão do mundo espiritual, então fez uma oração “Senhor, abre os olhos dele para que veja”.
Muitos precisam fazer essa oração para passar enxergar que Deus está agindo na vida delas, ao orar os olhos do servo do Eliseu se abriram e ele viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
Faça essa oração talvez Deus permitirá que você veja no mundo espiritual, mas ainda que você não veja, olhe pelos olhos da fé, e saiba que em algum lugar do mundo espiritual Deus está agindo em seu favor.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

OS DOIS MUNDOS PARTE 1

Hoje o Espírito Santo que falar com você sobre os dois mundos, o primeiro é o mundo físico este no qual nós vivemos, neste mundo você enxerga as coisas, você pode palpar as coisas, você pode sentir, pois este é o mundo no qual você vive; mas além deste mundo real e físico existe o mundo espiritual, este por sua vez não temos acesso, não vemos, não tocamos, não sentimos, mas não quer dizer que ele não exista.
É no mundo espiritual que Deus age, é no mundo espiritual que os demônios também atuam, na carta de Paulo aos Efésios 6.12, Paulo Diz: “porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Percebe que é nos lugares celestiais, ou seja, um mundo espiritual no qual não temos acesso.
No livro do profeta Daniel também você encontra relatos desse mundo espiritual.  Segundo a passagem do livro de Daniel no capitulo 10, o próprio Daniel estava três semanas sem se alimentar (21 dias), quando ele teve uma visão de um ser não do mundo real, mas do mundo espiritual. “Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como berilo, o rosto como relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão”.  Segundo Daniel, só ele havia visto a visão “Só eu vi”.
O mundo espiritual existe neste caso Deus permitiu que o Daniel enxergasse, algumas vezes Deus permitirá que o homem enxergue esse outro mundo, outras vezes não, mas independente de você enxerga esse mundo, ou não, ele existe. É no mundo espiritual que Deus age.
 Na sequência da visão de Daniel o ser celestial (anjo) falou com ele, e disse que era para ele ter chegado antes, porem não chegou devido a uma batalha espiritual que houve, entre anjos e demônios, entretanto ele (anjo) foi impedido de chegar antes. “Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.”
Segundo nota de roda pé da Bíblia de estudo plenitude “O Príncipe da Pérsia seria o cabeça das forças espirituais”. Ou demônios.
Enquanto Daniel estava no mundo real orando, jejuando, no mundo espiritual os anjos estavam em guerra contra os demônios.

Para enfrentar as batalhas contras esses demônios do mundo espiritual faça como Daniel, se prepare espiritualmente com oração e jejum, porque a nossa luta não é contra carne e sangue.