domingo, 27 de setembro de 2015

OS DOIS MUNDOS PARTE 2

No estudo anterior o Espirito Santo nos ensinava sobre os dois mundos, recapitulando primeiro é o mundo físico este no qual nós vivemos, neste mundo você enxerga as coisas, você toca e você sente, pois este é o mundo no qual você vive; mas além deste mundo real e físico existe o mundo espiritual, este por sua vez não temos acesso, não vemos, não tocamos, não sentimos, mas não quer dizer que ele não exista.
Na lição anterior você verificou que Daniel teve esse contato com o mundo Espiritual, e agora você verá que outro homem que teve a visão desse mundo espiritual. Esse homem chama-se Eliseu, o profeta sucessor de Elias. Segundo a enciclopédia Bíblica Eliseu traduzido “Deus é a salvação” Editora Vida, 1978, p.222.
Em um período em que o exército da Síria fazia guerra e armava cilada para destruir o povo de Deus, o profeta Eliseu em plena comunhão com Deus tinha a revelação de tudo que o inimigo estava para fazer, então o profeta avisava o rei de Israel no qual tomava as decisões cabíveis e se precavia do ataque do inimigo, entretanto o rei da Síria quando soube que o profeta avisa o rei de Israel se enfureceu e mandou prende-lo. Então o exercito do inimigo veio à noite e cercou a cidade onde o Eliseu se hospedava, pela manha seu servo acordou e viu que a cidade estava cercada, temeu e disse: “Ah, meu senhor! O que fa­re­mos?” II Reis 6.15.
Por não ter uma visão do mundo espiritual temeu, assim são as pessoas nos dias de hoje, elas não tem a visão do mundo espiritual e teme o problema, elas esquecem que o Senhor Deus o todo Poderoso age no mundo espiritual e ficam com medo quando vem o desemprego, quando vem à má notícia da enfermidade, do divórcio, entre outros problemas.
Nessa ocasião que o Geazi temeu, então o profeta Eliseu disse “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. II Reis 6.16
O profeta tinha uma visão na qual muitos não tem, a visão do mundo espiritual, então fez uma oração “Senhor, abre os olhos dele para que veja”.
Muitos precisam fazer essa oração para passar enxergar que Deus está agindo na vida delas, ao orar os olhos do servo do Eliseu se abriram e ele viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.
Faça essa oração talvez Deus permitirá que você veja no mundo espiritual, mas ainda que você não veja, olhe pelos olhos da fé, e saiba que em algum lugar do mundo espiritual Deus está agindo em seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário